Família Ataulo pela estrada. Entrevista – Viagens em Família.

Vamos conhecer essa família que viaja pelo Brasil, dentro de um trailer…que delícia deve ser viajar e ter tudo em mãos, pois levando sua casinha consigo, facilita a viagem, garantindo o conforto para todos.

Ronado Ataulo (42 anos), aos 18 anos comprou seu primeiro JEEP e começou a fazer muitas viagens, até se tornar presidente do Jeep Clube. Depois disso ele criou uma Agência de Turismo de Aventura 4×4, O Mundo Off-Road, e desde então passou a viajar por todo o Brasil e até fora dele. Conheceu sua esposa Sophia (42 anos) nesta época do Jeep Clube, onde ela sempre participou e trabalhava junto com ele nas organizações de passeios e expedições.

Nos campins as famílias se encontram com outros viajantes.

A Jeep Clube foi o pontapé inicial para estarem nas estradas, hotéis, campings e hoje no trailer com seus filhos Ana Beatriz (10 anos) e Juliano (6 anos), todos naturais da cidade Santos, onde vivem até hoje.

Hoje proprietários da empresa Mundo Off-Road que é um Centro Automotivo e Agência de Turismo de Aventura 4×4, se planejam em parar de trabalhar aos 55 anos, conta.
O Objetivo é aos 55 anos de idade parar de trabalhar e viajar o mundo inteiro a bordo de um trailer/motorhome. A ideia é comprar um trailer ou motor home nos EUA e passar uma temporada por lá e depois repetir na Europa. ” Ronald.

Mas por enquanto viajam quando podem, completa Ronald:
“Viajamos durante os finais de semana e feriados, tanto para a agencia quanto nas viagens particulares. Uma vez por ano, no período de férias, tiramos 30 dias para expedições mais longas.”

Os filhos não precisam de uma adaptação escolar pois ainda viajam apenas de lazer e enquanto não caem na estrada de vez , para a volta ao mundo, o casal seguem suas atuais ocupações profissionais.

Qual o valor médio de um trailer? Existe seguro?

Ronald explica que um trailer usado em bom estado parte de R$ 20.000,00 e vai até um novo por R$ 200.000,00. Tem seguro sim, a própria Porto Seguro possui seguro básico apenas contra terceiro e reboque, ou completo incluindo o casco. Além da Porto Seguro, existem outros serviços de assistência aos caravanistas.

Qual os desafios de viajar num trailer e seus benefícios?

Não vejo nenhum desafio, muito pelo contrário, somente benefícios e poder levar a nossa casa para qualquer local, praia ou campo, cada final de semana em um local diferente. Para rebocar, a carteira de habilitação categoria B é suficiente! Um trailer pequeno pode ser rebocado por qualquer veículo de passeio. Quem nunca viajou a bordo de um trailer ou motorhome, deve realizar esta experiencia.

Qual o maior beneficio de viajar em família?

É uma forma que quebrar qualquer tipo de rotina e aproximar a família, enriquecendo o lado cultural com os locais e as pessoas que conhecemos.

Momentos dentro do trailer..diversão garantida!

O que diria para quem quer embarcar nesse estilo de vida em família?

A vida é muito curta e não podemos ficar esperando o dia de amanhã para vive-la. Muitas vezes focamos tanto no trabalho que esquecemos a família e o lazer. Viajar nos recompensa de uma forma valiosíssima.

Siga a família em suas redes sociais:

Blog: Bora pro camping

Instagram: @boraprocamping

Site da empresa: Mundo Off-Road

Instagram: @mundoroadoffoficial

Vou entrevistar mais famílias para encorajar vocês a viajarem mais e perder o medo!!!! Bora pro mundo.

Está cheio de famílias pelo mundo!!! viajando com crianças, filhos não são desculpas, para não viver uma aventura pelo mundo.

Beijo da Mamis.

Janah Leite

About Janah Leite

Pedagoga, ama ser a mãe da Maria, gosta de inspirar as pessoas a viverem seus sonhos. Está em mudança de profissão para finalmente viver o nomadismo digital, que é sua grande meta de vida, junto com sua filha. Sempre tem uma visão positiva de seu posicionamento no mundo. Encara a viagem como uma busca constante de compreender o comportamento do ser humano, em suas diversas facetas, criando mais empatia e entendendo que somos iguais em diversas necessidades, independente da cor, religião, opção sexual e classe econômica.