Como ser um Nômade Digital e ter trabalho remoto, de qualquer lugar do mundo!Viajando.

Primeiro vamos saber o que é um Nômade Digital...

Nômade Digital é alguém que não tem moradia, que vive em tempos em tempos se mudando, no caso, de país em país. Não é incrível? Digital é porque trabalham pela internet.

Segundo a Wikipédia Nômade Digital...
É um indivíduo que aproveita a tecnologia para realizar as tarefas de sua profissão de maneira remota e ao não depender de uma base fixa para trabalhar, conduz seu estilo de vida de uma maneira nômade. Esse estilo de vida é denominado de Nomadismo digital.

É um profissional que trabalha online e, portanto, não precisa estar presente em um escritório, cidade ou país em particular. Ele pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma boa conexão à internet.

Siga-nos no instagram: @maeefilhatrips

continue lendo…

Como se tornar Nômade Digital e como se planejar.

O nômade pode trabalhar de diversas formas: criar conteúdo para algum site, ser um cozinheiro e fazer um e-book, vendendo este conteúdo em plataformas como a Hotmart e Udemy, entre várias outras plataformas de ensino online. Editar vídeos, ser criador de sites e aplicativos, um advogado dando assessoria online, trabalhar com mentorias, consultorias, trabalhar com marketing digital, ter loja virtual, blog, ser youtuber, freelancer, ser redator, transformar sua habilidade em cursos onlines, trabalhar como afiliado, etc… existem formas infinitas de nomadismo digital.

Sites para trabalhar como freelancer: Workana, VinteConto, Rock Content, etc…

Como se planejar?

Você não pode largar tudo do nada para viver loucamente pelo mundo, você terá que se capacitar e estudar bastante para fazer outras formas de rendas. Ahhhh…achou que era simples? Não é não viu!!rssss

Caso você não queira mais trabalhar com sua atual profissão, terá que se qualificar em outro, ser bom em outra coisa, começar do zero, procurar aprender e ser foda na sua nova profissão. Isso pode levar meses ou anos, mas o importante é você tomar a decisão de mudar e começar seu planejamento para sua vida nômade e se manter dignamente por aí…sendo você jovem ou já com mais de 40 anos, você pode começar do zero a hora que bem entender, não deixe de ser feliz, só temos uma vida.

Primeiro você terá que fazer uma reserva financeira para pelo menos 6 meses, para qualquer imprevisto. Lembre-se que agora será seu patrão e deve pensar como empreendedor, mesmo sendo freelancer em algo, é necessário ter organização, ser responsável e trabalhar duro.

Já decidido, reserva financeira feita, cursos feitos, também indico que viva remotamente na sua cidade antes, para testar sua disciplina. Então pode vender ou alugar se tiver casa, resolva suas pendências financeiras, cancele TV a cabo, academia, veja seu passaporte, vacinas em dia, faça um check-up de exames da sua saúde, veja como usará seus cartões de banco em outros países, para não ter surpresas, zere tudo, comece organizado. Se tiver filhos em ano escolar, veja a matrícula em homeschooling 

Viu, nem filhos serão desculpas para você não viver teu sonho, pois existem escolas online!

Agora que você já sabe como se planejar, vamos recapitular:

  • Já aprendeu o que é ser nômade;
  • Como se planejar;
  • Se vai continuar de forma remota em sua profissão ou começar do zero, se qualificando e sendo foda no que faz;
  • Já sabe que pode levar meses ou anos para começar de fato a ser nômade, mas está tudo bem, pois agora já sabe o que ama fazer e já deu seu primeiro passo;
  • Já sabe também que terá um trabalho duro;
  • Já sabe que tem que dar um jeito em sua moradia, vender ou alugar;
  • Já sabe que terá que cancelar suas contas de tudo, eliminar despesas que não usará mais.
  • Ver cartões de bancos, vacinas, passaporte, escola online para filho, se tiver, fazer exames médicos, zerar tudo.

continue lendo…

Compartilhe esse conteúdo com o maior número de pessoas possíveis! Em quem você lembrou?

5 coisas que não te contam sobre ser Nômade Digital, o nº4 vai te surpreender.

1º Abrir mão de várias coisas e conquistas;

Boa parte das pessoas que se tornam Nômades Digitais, são bem sucedidos em seu atual emprego, mas não estão felizes, não querem mais esperar os finais de semana para a tal “felicidade”. Talvez você seja jovem e já comece sua carreira trabalhando remotamente, não precisa esperar ter 30 anos, para perceber que não se encaixa nesse modelo de vida tradicional.

2º Começar do zero;

Se veem obrigados a começarem do zero em outra profissão, a deixar sua casa, às vezes própria, uma falsa estabilidade que a sociedade ensina como a única certa. 

Não existe estabilidade! Você pode ser mandado embora a qualquer momento e mesmo funcionário público pode ficar sem salário.

3º A vida nômade pode ser solitária;

Você terá que saber lidar com mudanças de amigos a cada partida, por isso é bacana sempre estar conectados a grupos nômades que tem no mundo todo, ficar em hostel ou em lugares com mais pessoas, pessoas novas para fazer amizades não irão faltar, um nômade tem que estar aberto à isso.

4º Pessoas próximas não irão te apoiar;

Fique sabendo que seus amigos próximos e parentes não irão te apoiar e te entender nessa sua nova vida, pode explicar várias vezes, que não irão entender. Não espere aprovação para ser Nômade Digital, só quem já é ou também quer ser, irá te entender e essas pessoas são poucas em nossa volta, pois estão espalhados pelo mundo.

5º Junta-se a outros nômades;

Não há mais nada de mais incrível do que poder falar sobre seus sonhos e ideias para outras pessoas que vivem ou querem viver como você, isso é muito importante para agregar pensamentos e novas oportunidades de emprego na área, participe de encontros nômades sempre que puder, é rico e prazeroso.

Mas ainda não sabe como começar nessa vida online? Quer aprender de forma inteligente e ser Nômade Digital de sucesso? e aprender o marketing digital?  Sem saber o marketing digital você não conseguirá clientes…como irão saber que você existe? Clique aqui e se capacite.

Como ganhar dinheiro pela internet e viver remotamente

Mais sobre países para Nômades Digitaisveja aqui.

Espero que tenha gostado do conteúdo, compartilhe com quem você lembrou, salve o post para futuras pesquisas.

Beijo da Mamis.

About Janah Leite

Pedagoga, ama ser a mãe da Maria, gosta de inspirar as pessoas a viverem seus sonhos. Está em mudança de profissão para finalmente viver o nomadismo digital, que é sua grande meta de vida, junto com sua filha. Sempre tem uma visão positiva de seu posicionamento no mundo. Encara a viagem como uma busca constante de compreender o comportamento do ser humano, em suas diversas facetas, criando mais empatia e entendendo que somos iguais em diversas necessidades, independente da cor, religião, opção sexual e classe econômica.