5 motivos para visitar Bariloche neste inverno! Por Ananda Gomes

Ananda Gomes

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral e o Cerro López. Possui cerca de 130 mil habitantes .

Conheça os 5 motivos que você deve conhecer essa charmosa cidade na Argentina…

Vamos lá!

1 – Neve.

O primeiro e mais óbvio motivo é o sonho de quem mora num país tropical como o nosso: conhecer a neve. Em San Carlos de Bariloche é comum encontrar neve entre os meses de julho a setembro.

 2 – Turismo a baixo custo.

Você não precisa obrigatoriamente comprar passeios caros. Ao andar pelas ruas da pequena cidade você pode conhecer uma arquitetura diferente, visitar fábricas de chocolate e pegar um ônibus para a simpática Villa La Angostura, cidade vizinha.

3 –  Facilidade no idioma.

Nossos hermanos estão acostumados a receber visitas de brasileiros, sendo o nosso povo responsável por boa parte da renda na cidade turística de Bariloche. Sendo assim você consegue se virar muito bem no “portunhol”, ou só no português mesmo.

 4 – Paisagens incríveis.

Nas ruas centrais de Bariloche raramente você encontrará neve acumulada, mas nem por isso deixará de se encantar com as suas ruas que exalam a chocolate quente, com as árvores decoradas com temas invernais e seus tantos outros encantos. Se o que você espera é encontrar paisagens cinematográficas também está no lugar certo. No Cerro Catedral, que abriga uma das mais famosas estações de sky, você certamente irá se encantar com aqueles imensos caminhos por meio de pinheiros cobertos de neve que parecem mesmo o cenário de Nárnia, possivelmente ali você conseguirá belas fotos.

5 – Gastronomia

Se você é daquelas pessoas que adora conhecer novos sabores e apreciar a culinária local terá uma programação intensa em Bariloche. O carro forte da culinária argentina são compostos por carne e batata, há quem diga que a carne consumida na Argentina é uma das melhores do mundo. Vai se encantar com a fábricas e lojas de chocolate, além de provar o melhor doce de leite do universo, e antes que eu me esqueça, para aquecer o frio não deixe de provar o chá de rosa mosqueta (eu odiei rsrsrs).

Siga Ananda em suas redes sociais:

Blog: Abra suas asas

Instagram: abrasuasasasblog

Ananda Gomes

About Janah Leite

Pedagoga, ama ser a mãe da Maria, gosta de inspirar as pessoas a viverem seus sonhos. Está em mudança de profissão para finalmente viver o nomadismo digital, que é sua grande meta de vida, junto com sua filha. Sempre tem uma visão positiva de seu posicionamento no mundo. Encara a viagem como uma busca constante de compreender o comportamento do ser humano, em suas diversas facetas, criando mais empatia e entendendo que somos iguais em diversas necessidades, independente da cor, religião, opção sexual e classe econômica.