O perigo da mulher viajar sozinha pela Ásia!! Vem cá que eu te conto…Por Aline Monteiro – Entrevista News

Conheça um pouco dessa doce aventureira carioca, que já percorreu 15 países sozinha e se apaixonou pela Índia!!!

” …seu sonho não precisa fazer sentido pra mais ninguém, além de você” 

 

Índia

Desde quando despertou o desejo de viajar em você?

Desde criança, quando meus tios me levavam para o sítio deles. Acho que daí também vem minha paixão por mato, boi, cavalo… rs..

Quantos países conhece? Qual foi o que mais deixou saudades?

Já debutei, como dizem! rs.. 15 países! A índia e a Indonésia mexeram muito comigo. São culturas muito singulares e um povo extremamente acolhedor. Foram os países em que mais fiz amigos por onde passei.

Uma frase que te magoou, quando ouviu de alguém, sobre você viajar sozinha.

Não que tenha magoado, mas, infelizmente, as pessoas falam muitas coisas pra assustar e colocar medo, tipo , “você é louca de ir pra lá sozinha, eles estupram as mulheres” . Pessoas que nunca visitaram o país, falando isso. Me magoa, o fato de falarem sem conhecimento e repetirem falsas informações. Isso faz com que muitas mulheres sintam medo de viajarem sozinhas.

Dubai

Um erro que cometia em suas viagens e agora não faz mais.

Levar muita coisa na bagagem! rs..  O último mochilão de 2 meses fui com uma carry on e uma mochila de escola nas costas e me virei super bem.

É muito assediada nas viagens? Homens acham que estando sozinha está querendo algo a mais?

Esse tema é super interessante. Os homens olham sim, mas nada diferente do Brasil. Aliás, tem diferença sim. Lá eles olham, aqui eles vem segurar nosso braço. Não tive nenhum problema com relação a isso. Eles olham com admiração, vêem como uma mulher corajosa, mas nunca no sentido de ser fácil. Todos me respeitaram muito.

Hostel ou camping?

Hostel. Curto camping também, mas confesso que prefiro dormir numa cama! rs.. Mochileira nutela né?! rs…

Qual sua experiência em Couchsurfing? Positiva ou Negativa? Daria alguma dica para quem ainda não se hospedou dessa forma?

Todas super positivas. Ganhei amigos tão queridos que me emociono até pra falar. Ouço muitos me falarem que é perigoso levarem algo da minha casa e eu respondo que nunca levaram nada. Na verdade só deixaram.. deixaram saudades, deixaram uma lembrancinha do seu país, deixaram uma receita de uma comida típica, deixaram dicas para minhas próximas viagens… 

Quando me hospedei  também fui sempre muito bem acolhida. Pessoas me receberam as 4 da manhã, a família acordou as 4:30h da manhã para se despedir de mim… essas experiências pra mim não tem preço.

Pra quem ainda não se hospedou dessa forma eu daria o conselho de olhar as avaliações. É legal olhar as avaliações de outros mochileiros que passaram por lá e se puder, receber também. A troca de experiência é enriquecedora demais!

Qual seu segredo de economia para conseguir viajar?

As vezes não consigo juntar o valor completo. Daí parcelo o que falta.  Aprendi que mais importante do que quanto você ganha é quanto você gasta. Então, tendo gastar o mínimo possível. Não compro roupas ou sapatos novos (só quando preciso mesmo),  evito comer na rua, evito passeios em shoppings, pesquiso muito sempre antes de comprar algo.

Qual viagem teve um amor marcante?rss

Menina… A Itália e a índia tem homens muito sedutores…rs…

Você morando no Rio de Janeiro, qual seu olhar com a violência de outros países? Você vê diferença? A mídia manipula muito?

Sensacional essa pergunta. Em todos os países que passei me senti mais segura que no Rio de Janeiro. Acho que morar no Rio te deixa esperta para qualquer lugar. O Rio é perigoso como em qualquer outro lugar do mundo. Nós cariocas acabamos pegando a “manha”.  Todas as medidas de segurança que uso aqui no Rio, usei em outros países e deu tudo certo. Na minha opinião a mídia infelizmente exagera um pouco sim. Se for seguir a mídia, não vamos nem na padaria comprar pão.

O prazer de viajar sozinha é….

Estar mais aberta as novas amizades e a auto descoberta. Você percebe o quanto sua própria companhia é agradável, que existem mais pessoas boas que ruins no mundo… é libertador!

Rio de Janeiro – Brasil

Aline por Aline….

Qual  seu doce preferido? Brigadeiro de festa de criança! kkk…

Meu primeiro beijo foi  com meus   13 anos!

Um pensamento egoísta…  ” seu sonho não precisa fazer sentido pra mais ninguém, além de você”  Aprendi a ir atrás do que eu quero sem me importar com “padrões” ou “tradições”. O que importa é a minha felicidade desde que não esteja fazendo mal a ninguém, sigo meu caminho!

Salto ou tênis?  havaianas! rs…

Carioca da gema é ser….  leve… temos uma leveza que vai das vestimentas até o sorriso!

Odeio quando… tentam me fazer de boba, me passar a perna…

Adoro quando…. estou em viagem, seja na estrada ou no avião!

Homem bom é aquele que…. sabe cozinhar, mimar , paparicar e apoiar! kkk..

Eu durmo de….  cabelo preso!

Siga a Aline em sua redes sociais!!

Blog:   www.vemcaqueeuteconto.com.br

Instagram: @alinemonteirooficial


Toda segunda tem post novo no blog…nos siga no instagram.

@maeefilhatrips

Beijo da Mamis.

 

About Janah Leite

Pedagoga, ama ser a mãe da Maria, engajada em políticas sociais. Gosta de inspirar as pessoas a viverem seus sonhos. Sempre tem uma visão positiva de seu posicionamento no mundo. Encara a viagem como uma busca constante de compreender o comportamento do ser humano, em suas diversas facetas, criando mais empatia e entendendo que somos iguais em diversas necessidades, independente da cor, religião, opção sexual e classe econômica.