Diário de Viagens

Neste post contarei tudo o que aprontamos em nossa viagem…

Pois viajo nas viagens alheias… hahaha

Em gratidão fiz este blog para também conseguir te ajudar com dicas, preços, inclusive para quem viaja com crianças. Vejo outros blogs sem muitas especificações sobre isso. Sempre tenho que procurar muitos preços para criança. Pretendo incentivar os pais a levarem seus filhos simmm em qualquer viagem. Quando queremos, sempre conseguimos, claro que determinado lugar não é bacana, mas também eu, por ser adulta, não me interesso em ir a um determinado lugar. Há lugares que não será possível fazer trilhas longas, mas pode ser que eu também não queira fazer.

Por isso adoro travessias de barcos, ir para as praias distantes, pode ir de trilha ou ir de barco, lancha, assim também chegamos ao lugar mais distante da mesma forma, sem o cansaço da trilha. Eu amo trilha, mas não abuso da minha filha. Trilhas longas faço com amigos, pego um final de semana e vou sem ela. Quando ela crescer, ela fará as trilhas mais longas. Se ela quiser, é claro!

Há quem diz: “─ Ahhh, não vou levar criança, pois não vou conseguir fazer determinada coisa”. Depende. Eu particularmente, em viagens, sou uma pessoa diurna, ou seja, gosto de acordar cedo para ver o nascer do sol, ver o pôr do sol, colocar o despertador de madrugada para ver as estrelas junto com minha filha. Muitas vezes faço sozinha, pois tenho dó de acordá-la. Mas antes de dormir, apreciamos juntas o céu.

No começo a Maria falava: “─ Essa minha mãe é louca!” E ria muito. Hoje ela já me faz olhar o céu e aponta uma nuvem com formato de algum animal. Ontem mesmo (18/09/2016), ela apontou um jacaré em uma nuvem, e tinha mesmo… rssss. Ela já me mostra uma paisagem, uma árvore, um pássaro, algo bonito e simples, no meio de uma cidade urbana. Faço questão de ensiná-la as coisas simples da vida, enxergar beleza, onde sempre passamos desapercebidos, correndo, apreciar a beleza das coisas ou alguém é algo que pode ser ensinado e isso é minha meta de vida. Criança tem que aprender que a vida não é só shopping e internet. Isso é legal? É sim, mas ter contato com a natureza não tem preço que pague, pois ainda não fizeram conexão melhor do que essa.

O blog está em construção, estou escrevendo nossas aventuras, e muitas ainda estão por vir. Vou escrevendo aos poucos. Estou editando os vídeos. Dá trabalho blog rsss… Mas estou adorando compartilhar com vocês nossa vivência. Fiz com muito carinho e espero ajudar bastante, assim como eu sou ajudada por outros blogs.

Gratidão é a palavra-chave.

Fiquem ligados!

Curta, compartilhe, comente, fale para aquela amiga que nunca viaja com o filho que tem como ela viajar com criança simmmm!!

Siga-nos no Instagram: @maeefilhatrips

Curta nossa página do Facebook: Mãe e Filha Trips

Os links das redes sociais estão no blog.

Beijo da Janah.


Tem uma história  para nos contar e publicar no blog

Mande para redacao@maeefilhatrips.com.br

About Janah Leite

Pedagoga, ama ser a mãe da Maria, gosta de inspirar as pessoas a viverem seus sonhos. Está em mudança de profissão para finalmente viver o nomadismo digital, que é sua grande meta de vida, junto com sua filha. Sempre tem uma visão positiva de seu posicionamento no mundo. Encara a viagem como uma busca constante de compreender o comportamento do ser humano, em suas diversas facetas, criando mais empatia e entendendo que somos iguais em diversas necessidades, independente da cor, religião, opção sexual e classe econômica.